atrativostitulo

Reserva da Sapiranga

atrativossapiranga

Reserva da Sapiranga, Praia do Forte – BahiaA Reserva da Sapiranga é caracterizada com uma área secundária de Mata Atlântica. A fauna e flora local são de extrema exuberância, pois ali conseguem o refugio necessários para a sobrevivência, sendo a flora representada por árvores pioneiras de médio e grande porte e a fauna representados por animais ameaçados de extinção.

 

Vila de Praia do Forte

atrativosvila

Vila, Praia do Forte – BahiaPraia do Forte possui uma excelente infra-estrutura para os turistas. Conta com excelentes restaurantes, que se destacam por sua comida típica e internacional, bares, que ficam abertos até de madrugada lojinhas, restaurantes, bares, cafés, todos em estilo rústico, com requinte e sofisticação.

 

Ruínas do Castelo Garcia D’ávila

atrativoscastelo

Parque Histórico e Cultural, compreende as ruínas da Casa da Torre (Castelo Garcia D’Ávila), um sítio arqueológico e um Centro de Visitação, formado por um amplo salão onde está exposta a maquete do Castelo e exposições históricas e arqueológicas, loja, salão para áudio visual, belvedere e centro administrativo.

 

Instituto Baleia Jubarte

atrativosjubarte

O Instituto Baleia Jubarte acredita no turismo de observação de baleias (whalewatching) como uma excelente ferramenta de sensibilização da opinião pública contra o retorno da caça comercial e para a geração de benefícios econômicos, ambientais e culturais para as comunidades situadas nos locais de desenvolvimento da atividade.

 

12 Km de Praias

atrativospraias

A Praia do Forte dispõe de 12 Km de praias bem diversificadas, ao norte as piscinas naturais do papa gente, a praia do porto está mais próxima da vila e das barracas que servem bebidas e comidas típicas da região e ao sul a praia do Eco Resort é mais reservada, sem corais com o mar de águas calmas e ondas pequenas.

 

Projeto TAMAR | ICMBio

atrativostamar

Tanques e aquários com exemplares da fauna marinha da região e de quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, Além de cinema, vídeo, multimídia, aquários, tanques, exposição permanente de painéis fotográficos, duas lojas e dois restaurantes. Projeto TAMAR | ICMBio.